
Nana Nenem promove Semana da Arte Moderna

Sabemos que a arte estimula a sensibilidade, a capacidade de observação e percepção, além de ser um meio de expressão de sentimentos e desenvolvimento da autoestima das pessoas.
Pensando nisso, todo mês de fevereiro, a escola Nana Nenem inicia o curso “Crescendo com as Artes”, promovendo a Semana da Arte Moderna Nana Nenem. Com isso, as crianças conhecem a obra de grandes artistas e pintores, criam suas próprias artes e vivenciam releituras imprimindo seu toque pessoal e criativo.
E neste ano o evento foi mais que especial, com a comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Para isso, a escola programou uma série de atividades artísticas envolvendo todos os alunos, desde as turmas do Berçário até o Infantil, com muita diversão e cultura.
Entre as ações propostas, os pequenos usaram muita tinta, pincel, materiais recicláveis e principalmente bastante criatividade.
Dentre as artes criadas pelos alunos, sob a coordenação das professoras, as turminhas criaram painéis, quadros e outras manifestações artísticas.
Pintar embaixo da mesa, usar a técnica da pintura com os pés, sentir a textura da argila, desenhar no chão são experiências que ficam marcadas na memória das crianças e tudo isso aconteceu durante o “Crescendo com as Artes”.
Um dos destaques foi a texturização coletiva da obra Abaporu, de Tarsila do Amaral, feita com tampinhas de latas de alumínio. E o resultado não poderia ser melhor. As crianças se divertiram com essa atividade e externaram seus sentimentos aos pais. “A Clara amou a Tarsila do Amaral e o Abaporu! Não para de contar pra gente”, comentou uma das mães, em publicação do Instagram da escola sobre essa atividade.
Enfim, as crianças pintaram, modelaram, conheceram um pouquinho da história de grandes artistas desse movimento, se empolgaram bastante, criaram e se divertiram muito.
(Na imagem, crianças fazem releitura da obra Abaporu, de Tarsila do Amaral utilizando material reciclável)
Deixe um comentário